domingo, 15 de maio de 2011

Toda segunda é dia...

Não me lembro qual foi a última segunda feira da minha vida que não acordei me fazendo a mesma promessa de sempre:hoje eu começo a dieta.De verdade.
Mas a verdade mesmo, é que mulheres são seres que se autosabotam o tempo todo.Quase 90% das promessas de que ‘essa semana a dieta vai ser rígida e eu não vou fazer nada de errado’’ costumam terminar..na quarta-feira!
É que sempre aparece um motivo:um chocolatinho que o namorado comprou pra fazer um agrado,um cineminha regado à pipoca com as amigas,aquela macarronada deliciosa que a mãe insistiu em fazer.E quem é que consegue ser bravamente resistente com todos esses pequenos pecados rodeando a semana né?
Só que existe um momento que ficar dando desculpas a si mesma mostra o resultado de todos esses ‘inocentes’ deslizes:a hora de fechar o zíper da calça.Ou a hora de vestir uma camiseta mais justa.Ou no meu caso particular,quando olho fotos antigas e percebo que essa carinha de bolacha trakinas e essas bordinhas de pizza por cima da calça não me pertenciam há 3 anos atrás.#muitadepressãoE aproveitando que hoje é domingo e amanhã toda ladainha do ‘eu começo’ volta novamente,ficam algumas dicas e inspirações pra NÃO começar a semana com o pé na jaca.

Acelerando o metabolismo
Pra começar o dia eliminando as toxinas do final de semana nada melhor e mais saudável do que um copo de água gelada.Alguns estudos afirmam que esse procedimento desse ser feito antes de todas as refeições,já que a água gelada em contato com a temperatura interna do organismo acelera o metabolismo auxiliando a queimar a gordura e saciando previamente o estômago antes da refeição.Pra quem se esquece de tomar água durante o dia,e toma apenas quando sente sede,adotar uma garrafinha à tira colo é uma boa forma de nunca esquecer(e estimular)o consumo.

Chá verde amigo


Mentira quem disse que tomar chá verde assim logo de cara é gostoso!No início,o amargo do chá é chatinho mesmo,mas depois o paladar acaba se acostumando.Nutricionistas aconselham a tomar uma xícara depois de cada refeição principal.O chá verde também auxilia na aceleração do metabolismo e de quebra ainda é antioxidante.Tá amargo ainda?Coloque uma rodelinha bem fina de limão e 3 gotinhas de adoçante.



De 3 em 3 horas,sempre.Quando o organismo passa mais de 3 horas sem receber algum tipo de alimento,ele passa a estocar o que já recebeu antes.Esse processo acaba acumulando o que foi ingerido antes,e torna-se gordura.O ideal é comer pequenas porções de 3 em 3 horas.E de preferência alimentos leves.Procure deixar os pratos mais elaborados pro almoço ou café da manhã.Barrinhas de cereal são sempre muito bem vindas na bolsa.

Substituições inteligentes
Pãozinho francês no café da manhã é uma delícia.Mas substituir por uma(ou duas)fatias de pão integral é uma medida eficaz pra combater o sempre horroroso bracinho de biscoitera.
O mesmo vale pro arroz e macarrão.As versões integrais são ainda mais gostosas e também ajudam no processo digestivo.



Formiguinhas de plantão
Troco todo sushi do mundo por um pedaço de torta de limão.Por isso tenho litros & litros de leite condensado circulando no meu sistema linfático.Mas aprendi a fazer outra troca inteligente:bateu uma vontade de doce,é só substituir aquele brigadeiro por uma fruta.
E quando a vontade é simplesmente por chocolate,e a maçã não dá conta do recado?A Nutry e a Trio têm barrinhas de cerais super gostosas.As versões de brigadeiro e trufa quebram um galhão.



O dia do 'Pode'

Pra nós pobres mortais que não podemos sobreviver a semana toda regada a salmão e saladinha,um dia da semana merece um arrego né?E já que ninguém é de ferro,no dia do pode vale a pena se entregar a um docinho.Ou aquela porção de batata frita que todo mundo merece.
Tudo com moderação,claro.E como tudo é baseado na lei da compensação,no dia seguinte é preciso fechar a boca e maneirar novamente.


Motivando o início da semana

Quando escuto o nome da Kelly Osbourne sempre me vem à mente a figura de uma mocinha chubby e com cabelo cor de rosa cantando 'Papa don't preach'.Os anos felizmente passaram muito bem pra Kellynha,que abandonou de vez a imagem chubbynha e passou a ostentar um corpinho magro(e lindo!) e um loiro platinado super diva.





E a Jennifer Hudson hein?Confesso que entrei em estado de choque quando vi que a ex gordinha tinha se transformado em um super mulherão depois da maternidade.Ela afirma que a mudança ultramegaradical foi motivada pelo filho bebê.Motivação é TUDO na vida né?
Jenny,me ensina a ficar assim também!


Emagrecer não precisa necessariamente ser um processo de privação de prazeres em absoluto.
Saiba adequar e principalmente reeducar sua alimentação.


Afinal,a gente precisa de comer pra viver...e não de viver pra comer!















2 comentários:

  1. É verdade eu sou outra que não me lembro qual foi a última segunda feira da minha vida que não acordei me fazendo a mesma promessa de sempre:hoje eu começo a dieta...
    Amei o post.. ótimas dicas..a do chá verde eu já tinha lido em uma revista, a mulher perdeu 32 kilos em meses, eu estava até bebendo o chá verde mas estava me dando MUITA cólica então parei...
    depois dá uma passadinha no meu blog'http://blogdabellamhd.blogspot.com/'
    Bjus e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Fico tão isnpirada qndo vejo esses exemplos, dá vontade de comer só verde! Anis, juntas venceremos o//\\0 começou essa segunda? eu sim haha Ah, bem legal seu blog Isabella ..gostei (Y)

    ResponderExcluir