segunda-feira, 30 de maio de 2011

A EX-AMÉLIA!


Amélia querida
Mulher de verdade
És uma menina, mulher vaidade
Lidava com tudo e um pouco mais tarde
Incapaz não se vê e ainda sim se dispõe
A sua maneira seus valores impõe
[Paula Lacerda]


O noivo escreveu um recadinho com todo carinho para noiva, um pouco antes do casamento:

"Que feliz sou eu, meu amor
Já já estaremos casados

O café da manhã na cama
Um bom suco e um pão torrado
Com ovos bem mexidinhos
Tudo pronto bem cedinho

Depois irei para o trabalho
E você para o mercado

Daí você corre pra casa
Rapidinho arruma tudo

E corre pro seu trabalho
Para começar o seu turno

Você sabe que de noite
Gosto de jantar bem cedo
De ver você bem bonita
Alegre e sorridente

Pela noite minisséries
Cineminha bem barato
Nada, nada de shoppings
Nem de restaurantes caros

Você vai cozinhar pra mim
Comidinhas bem caseiras
Pois não sou dessas pessoas
Que gosta de comer besteiras

Você não acha, querida
Que esses dias serão gloriosos?

Não se esqueça, meu amor
Que logo seremos esposos!"


Como resposta, a noiva escreve com ainda mais carinho para o noivo:

"Que sincero meu amor
Que oportunas tuas palavras
Esperas tanto de mim
Que me sinto intimidada

Não sei fazer ovo mexido
Como sua mãe adorada
Meu pão torrado se queima
De cozinha não sei nada

Gosto muito de dormir
Até tarde, relaxada
Ir ao shopping fazer compras
Com o Visa tarja dourada

Sair com minhas amigas
Comprar só roupa de marca
Sapatos só exclusivos
E as lingeries mais caras

Pense bem, que ainda há tempo
A igreja não está paga
Eu devolvo meu vestido
E você seu terno de gala

E domingo bem cedinho
Prá começar a semana
Ponha aviso num jornal
Com letras bem destacadas:

HOMEM JOVEM E BONITO
PROCURA ESCRAVA BEM LERDA
PORQUE SUA EX-FUTURA ESPOSA
MANDOU ELE IR À MERDA"

2 comentários:

  1. Haha muito bom o poema! Arff pior é que eles pensam assim quando vão casar...que terão A escrava sorridente!

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que sempre há excessões.
    Quando eu casar a cozinha será MINHA! E eu e minha esposa arrumaremos a casa quando tivermos tempo, devido ao nossos empregos. Até termos condições de contratar uam empregada.
    Não generalizem meninas! Please!

    ResponderExcluir