domingo, 8 de maio de 2011

A maldosa celulite!

Se pararmos para pensar, umas das coisas que mais incomodam as mulheres hoje é a temida celulite, que não nos deixa em paz um minuto se quer e é um mal que atinge a maioria das mulheres e nos trazem grandes pesadelos não é mesmo?
Tudo é motivo para nossa inimiga mortal aparecer para nos infernizar. Sabemos que para acabar de vez com ela é um pouco difícil, pois não tem cura, mas existem vários tratamentos para você seguir e enfim perceber um bom resultado de amenização dessas ondulações na pele que nos fazem perder o sono.Além de sabermos que a celulite é um problema externo em nossos corpos, não podemos esquecer que o surgimento delas quer dizer também que nosso organismo não esta funcionando muito bem , ATENÇÃO MULHERES elas aparecem principalmente com a nossa má alimentação e nosso estilo de vida que nos expõe ao aumento contínuo dessa da nossa inimiga número um, sem contar que dependendo da nossa hereditariedade nossa situação fica um pouco mais complicada, o fumo também é um aliado muito forte para ela se manifestar, assim como o sedentarismo, o uso de pílulas anticoncepcionais e as gorduras como salgadinhos, frituras, excesso de óleo vegetal nas preparações, a maionese são um dos fatores alimentícios que nos colocam com o pé la no mundinho da celulite, mas não se assustem gatas, aqui veremos algumas dicas que vão nos ajudar a combate-la em nosso dia a dia!
Nutriente essencial
A falta do ferro em seu organismo, alem de causar anemia, favorece o surgimento de celulites. É de suma importância que alimentos ricos nesse nutriente façam parte de sua dieta diária.

Evite sal em excesso.
Reduzir a ingestão de sal é um passo
importantíssimo no combate contra a
celulite, este mineral favorece a má circu
lação sanguínea e ainda atrapalha na eliminação de toxinas. Reduza também o consumo de sódio em geral, presente nos produtos embutidos e pré-cozidos. Como alternativa use temperos naturais para dar sabor aos alimentos.






Chás, uma forte aliadoPlantas medicinais e eficazes para eliminar líquidos e toxinas
como a sálvia, menta, espinho branco e o chá verde são fortes aliados na luta contra a celulite.






Cuidado com o peso.
Evite, porém, consumir alimentos gordurosos, pois a gordura aumenta o tamanho das células
danificando ainda mais os tecidos já afetados.
A celulite não é um problema exclusivo de mulheres magras ou acima do peso. Evite alimentos gordurosos pois a gordura influi na estrutura celulardanificando ainda mais os tecidos afetados pela celulite. Cuidado com as dietas,
mesmo com objetivos distintos, as dietas de engorda ou de emagrecer podem acelerar o surgimento de celulites.




Tome bastante água.
O consumo de pelo menos dois litros de
água por dia é essencial para o combate contra a celulite, seu consumo ajuda a limpar o organizmo e o mantém hidratado. A hidratação ajuda na digestão de alimentos e circulação e muitas outras coisas.





Natural é sempre melhor
Frutas cítricas, verduras verde escuras e oleaginosas, são fontes de vitamina A, C e E e combatem os radicais livres. Prefira sempre alimentos cozidos ao vapor, integrais e crus, os alimentos fritos, com conservantes ou refinados aumentam o acumulo de toxinas e ajudam na formação de celulites.






Ajude seu Intestino
Alimentos ricos em fibras como cereais integrais, frutas e verduras, facilitam a movimentação no intestino ajudando a limpar o organismo.

Consuma potássio
Este mineral, que trabalha em conjunto com o sódio para regular a quantidade de água presente no organismo e o delicado mecanismo que determina sua distribuição, é um dos suplementos mais prescritos pelos médicos. Sua ausência no organismo, além de promover a acne e a pele seca, altera o equilíbrio hídrico. Você o encontra nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjelas.


Atente para o modo de preparo
A forma com que cozinhamos nossa comida também pode ajudar. Para carnes e peixes utilize a grelha, ferva ou cozinhe ao forno. Carnes magras possuem proteínas que ajudam na formação de músculos. Sempre que possível coma verduras cruas e evite fritar os ovos.





Existem também os tratamentos estéticos que são uma forma de assegurar a saúde e a boa aparência da pele controlando os graus de intensidade da celulite são eles:

Manthus: combinação de ultra-som e corrente esterodinâmica de média freqüência, promove a quebra das moléculas de gordura e transforma a adiposidade de cada área em partículas bem finas, que são drenadas pelos vasos linfáticos e eliminadas através da urina e suor. Promove a diminuição de medidas e a eliminação de toxinas.

Phydias: eletro-estimulação que recupera as fibras musculares, modelando o corpo e dando sustentação à pele para tratar e evitar a flacidez.

Accent: aparelho de radiofreqüência que produz grande quantidade de calor na área tratada. Esse aumento de temperatura acelera a produção de colágeno, substância que dá firmeza e sustentação à pele. Reduz também a gordura localizada e diminui o aspecto da celulite no bumbum, pernas e na barriga. O médico é o profissional habilitado a manusear este aparelho.

Subcision: técnica que consiste em seccionar as fibroses no tecido subcutâneo para reduzir as depressões decorrentes de "celulite" (aspecto "casca de laranja"). É indicado para celulite grau 3 e 4.
Drenagem linfática manual: massagem suave com movimentos lentos e rítmicos que ajuda a eliminar líquidos retidos e toxinas. Melhora a circulação sanguínea e linfática, auxiliando o combate à celulite e à gordura localizada. Também recomendada nos períodos pré e pós-operatórios, durante a gestação e como tratamento relaxante.

Ultra-som: estimula a circulação sanguínea, ativa o metabolismo adiposo e aumenta a extensibilidade das fibras colágenas, utilizado no tratamento de celulite, gordura localizada, diminuição de aderências e fibrose, e aumenta a penetração de substâncias na pele.

Endermologia: massagem a vácuo que melhora a circulação sangüínea e linfática e o endurecimento tecidual, sendo muito indicado para transtornos circulatórios, celulite, flacidez, pré e pós-operatórios.

Nosso corpo precisa de nossa ajuda, assim como nós precisamos dele também.

0 comentários:

Postar um comentário