segunda-feira, 9 de maio de 2011

Por uma vida mais gostosa e colorida

Para aquelas mulheres que acham que para ser feliz é preciso ter aquela casa sensacional, um marido deste ou daquele jeito ou estar sempre magérrima. Já pararam para pensar que a felicidade pode estar nos momentos gostosos do dia a dia, nos detalhes, nas gentilezas? Não??Então aqui está, simples e úteis dicas para torna nossos dias mais coloridos.

Ame sua vida
Você é sensacional. Convença-se disso e transforme o que você tem de bom em fonte de contentamento. Faça uma lista das suas dez maiores qualidades e coloque na agenda ou na porta da geladeira. Em letras garrafais. Vermelhas






Concentre-se no presente



Sempre que começar a remoer o passado ou se angustiar com o futuro, pense que não há nada que você possa fazer para mudá-los neste momento. Mantenha seu foco na tarefa que tem em mãos. Se ela for chata, vai acabar mais rapidamente, se for gostosa, você aproveitará melhor.



Elogie e agradeça
Goste das pessoas com quem você convive. Elas podem ter defeitos, mas todos nós temos. Dê apoio, elogie e agradeça. Nunca esqueça de dizer: “Seu trabalho ficou muito bom”. O reconhecimento é uma injeção de energia para quem recebe. Deixa o mundo mais bacana e gera uma bolha de boa vontade a sua volta.

Aprenda a rir



O dia está péssimo? Tudo está dando errado? Há alguma coisa que você pode fazer para mudar isso? Não? Então relaxe, sorria e pense que amanhã tudo terá passado. Não está achando graça? Dê um passo para trás e veja as trapalhadas de longe. Além de lidar melhor com as frustrações, você aprenderá a ser menos exigente.







Distribua alegrias
Sorrir é um jeito de receber bem as pessoas e ser bem recebida. Não precisa demonstrar um afeto que você não sente, apenas seja gentil. Além de abrir portas e ajudar a fazer amigos, o sorriso influencia para o bem o humor de todo mundo.
Como uma deusa






Faça loucuras pela sua beleza. Mude o corte de cabelo, encontre um tratamento bacana, compre uma maquiagem dos sonhos, dê-se de presente um dia de deusa. Você vai se sentir muito mais linda e um milhão de vezes mais feliz.


Spa em casa


Compre uma toalha de banho imensa e fofa, um roupão macio, um sabonete delicioso e todos os hidratantes corporais a que você tem direito. Faça uma esfoliação no corpo todo, sinta a água tocando levemente sua pele, cuide de seus pés. Relaxe. Seu corpo e seu espírito vão agradecer.


Aos amigos, tudo!


Não deixe que a correria do dia-a-dia a afaste de quem você gosta. Quem tem amigos, leva a vida de um jeito mais leve e sempre tem para onde correr quando a barra pesa. Aproveite as redes sociais e o e-mail para se manter em contato e não deixe de telefonar, nem que seja para bater papo.




Reviva os bons momentos


Antes de dormir, repasse seu dia. Detenha-se nos momentos bons, recupere o sentimento que viveu e curta-os mais uma vez. Sinta-se grata por tudo o que tem. A gratidão alivia e traz contentamento.

Você não é a Mulher Maravilha




Respeite seus limites e não tente abraçar o mundo. Que poder é esse que deixa você exaurida no fim do dia? Feche o computador, coloque o celular de lado, diga às crianças e ao marido que de vez em quando precisa de um tempo para você e saia para tomar um sorvete, sozinha e sem culpas. Com o tempo, eles vão aprender a se virar.Não se torture




A palavra já diz tudo: pré-ocupação, ou seja, sofrer por antecedência. Calma! Além de gerar ansiedade, a preocupação não constrói nada e tende a atrair resultados negativos. Desocupe a mente das frustrações antecipadas e completamente desnecessárias.

Entre na bagunça


Sente-se no chão com uma criança e brinque: modele massinha, pinte, penteie bonecas... Deixe que suas roupas fiquem sujas e amassadas. Se não tiver filhos, empreste sobrinhos, vizinhos, filhos das amigas... A simplicidade dos pequenos é um bálsamo contra a rigidez.





Liberte-se das certezas


Uma verdade única não existe. Portanto, ninguém pode ter sempre razão. Liberte-se do desejo de mostrar que está certa e você se tornará uma companhia muito mais adorável e divertida, além de mais tolerante com ideias diferentes das suas. Cante muito alto


Você adora música, não é? Mas quanto tempo tem para ouvir suas canções preferidas, sozinha e sem interrupções? Coloque seu intérprete favorito para tocar no carro, cante a plenos pulmões e mande para longe aquele mau humor que só o trânsito é capaz de causar.



Relaxe antes de dormir


Ao fim de um dia agitado, desacelere. Escute música suave, tome um banho quentinho e, ao deitar, respire fundo e devagar. Permita que as imagens da correria se apaguem, visualize um lugar lindo e deixe-se fundir com a paisagem. Se você cuidar do seu sono, a beleza e o humor vão agradecer


Coma com prazer


Devore uma macarronada ou qualquer outro prato que você adora. Ah, que prazer! E não precisa fingir para os homens que você é uma mulher sem apetite. Comida e sexo têm alianças secretas. Depois, se precisar, retorne à dieta sem nenhuma culpa.





Comentários do bem


Ouvir o que lhe dizem não significa concordar nem se submeter à opinião alheia, mas abrir-se para escutar. O comentário de quem trabalha ou vive com você pode ajudá-la a se aprimorar. Aproveite o que for útil e descarte o que não serve.




Um comentário: