sábado, 28 de maio de 2011

Querido inverno (2)

Enfim ele chegou.Ainda que meio indeciso,mandando esporadicamente algumas horinhas de arrego do casaco,o inverno está aí...
As escolhas de roupa ficam muito mais bonitas.Parece que a estação cria espontaneamente essa vontade de planejar uma roupinha mais elaborada,um êxito na hora de abrir o guarda roupa.
Mas e na hora de cuidar do corpo?Quem é que trocaria mais uns minutinhos debaixo do edredom quentinho por uma torturante sessão de hidratação corporal?
Sejamos sinceras ao admitir que no inverno,rola uma preguicinha habitual(e normal né!)de fazer a vaidosa sempre,todos os dias.
Infelizmente esse arrego de cuidados aparecem rapidinho refletidos na gente.Abençoadas sejam as mulheres que não ficam com a pele ressecada feito casco de jacaré.Que seja feliz para sempre a mocinha que ostente madeixas hidratadas durante o inverno,mesmo aposentando todos os cuidados necessários.
Mentira.Eu invejo profundamente quem pode se dar ao luxo de esquecer todas essas frescurites necessárias,e ser feliz todos os dias indo dormir de consciência tranqüila embaixo de uma pilha de edredons.
Pra quem não tem a mesma sorte,mas ao mesmo tempo não tem toda paciência do mundo,segue abaixo alguns truquezinhos e dicas pra espantar os males do inverno:



Pézinho de princesa todos os dias.

Sem dúvida alguma a parte do corpo que mais sofre com as agressões do inverno são os pés.

Racham,ressecam,engrossam e deixam sempre aquele arzinho nada desejável de pé do curupira.
Engana-se quem acha que o melhor a fazer é investir na lixa.O pé cria calosidades e engrossa na sola porque o organismo entende que a área prejudicada está sofrendo com o atrito causado e precisa criar uma película de proteção(a famosa sola de pé de pedreiro).
Alterne um bom esfoliante com bucha vegetal.Os dois métodos atuam removendo as células mortas de forma mais suave(e mais gostosa também!)do que a lixa.




Avon,Granado Pink e Natura Mel e Cereais

Tente esfoliar/passar a bucha 3x por semana.
A hidratação porém,precisa ser diária.Um truque infalível é passar o hidratante e envolver os pés em papel filme.Eu prefiro uma opção digamos,mais pirangueira.Sacola plástica mesmo!Depois coloque meias por cima da sacola,ou do papel filme.O calor que a junção da sacola+meia promove,ajuda na maior absorção do creme pela pele.É esquisito,faz um certo barulhinho,mas resolve viu?Além de dormir com os pés quentinhos,acordar com pezinho hidratado de Cinderela não tem preço!


As manteigas hidratantes são mais grossas que os hidratantes convencionais e potencializam o efeito da hidratação.Na foto:Manteiga Super hidratante Granado e Manteiga hidratante Natura Ekos de Cacau


Hidratação corporal



Coloque o dedo aqui que mulher nunca ficou pulando de frio dentro do banheiro pra se esquentar enquanto passava hidratante.(e rogando praga no namorado por não precisar passar por essa situação catastrófica)

Mas enfrentar esse caos todos os dias não dá,né?Dá preguiça só de pensar em desligar o chuveiro.
Aí que os óleos se tornam os melhores aliados nos demorados banhos quentinhos de inverno.
Ele cria uma película que impede que a epiderme perca água,e consequentemente não deixa que ela desidrate.
Pra quem gosta de praticidade no banho,a Natura e o Boticário também inventaram o ‘hidratante de banho’.Pra passar com toda comodidade do vapor de dentro do Box.
Óleo Natura Séve Pimenta Rosa e Hidratante de banho Natura Tododia


Cabelo bem cuidado


Se é difícil passar creme no corpo,imagine quem se sentirá motivada a fazer hidratação no cabelo toda semana?Substituir o condicionador por máscaras de efeito rápido já ajuda muito.Mas pra complementar e dormir com consciência limpa e a juba em dia,os hidratantes noturnos também quebram um galhão.São pra ser utilizados com os cabelos já secos,e têm textura mais leve e mais fluída do que os leave-ins.Não pesam,hidratam e ainda te fazem acordar com o cabelo cheirosinho pela manhã.

Hidratantes noturnos Pantene,Élseve e Dove.Sempre em promoção nas Lojas Americanas.Os preços variam de R$7 a R$10



Bepantol forever

Acho que enfartaria se um dia a Bayer resolvesse tirar de circulação esse milagre em forma de pomada.(Só um adendo:a pomada agora se chama Bepantol baby,mas a formulação continua a mesma.A versão líquida continua no mercado,mas está provisoriamente fora de estoque.)No inverno ele faz mais bonito ainda do que em todas as outras estações juntas.Dá pra passar uma camada generosa na boca antes de ir dormir,na região dos olhos pra hidratar,nas cutículas,joelhos,calcanhares e cotovelos.



Esquentando o ninho


Tem coisa mais chata do que ir pra debaixo das cobertas e sentir a sensação de colchão,coberta e travesseiros frios,praticamente implorando pra serem aquecidos?

Pra quem infelizmente não pode contar com o bophe esquentando o ninho todos os dias,secador pra que te quero.
Experimenta levantar um pouco o edredom e jogar um jato de ar quentinho lá dentro.Dá vontade de nunca mais sair de lá.


Mudando de ares
É vício,não tem jeito.Difícil achar alguém que não fique na internet até o último minuto antes de ir dormir.

Mas já pensou em aproveitar os últimos tempinhos antes do sono aproveitando o aconchego das cobertas e travesseiros?
Especialistas afirmam o que todo mundo já sabe,mas continua fazendo que criar um hábito de leitura antes de dormir,deixando de lado o computador e a televisão proporciona um sono muito mais tranqüilo.E se não dá pra ficar só na companhia dos livros,pelo menos aproveite pra assistir um filminho leve.Ou atualizar os episódios de seriados atrasados (Friends forever)




Querido inverno...continue sempre bem vindo!

Um comentário: