domingo, 22 de maio de 2011

Maio, mês das noivas!




Maio é o MÊS DAS NOIVAS, e há um ano eu também já fui uma noiva.
Ser noiva, é um fase maravilhosa!!!
E nesse post, eu queria escrever pra vocês, futuras noivinhas.
Eu definiria a fase pré-casório como um momento único e completamente inexplicável! Como pode a alegria dividir tanto espaço com as lágrimas? A tranquilidade e a ansiedade andarem lado a lado? A paciência e o stress reinarem juntos? Tantos sentimentos que não se cruzam, de repente andando lado a lado... É isso aí! Foi uma pena, eu não tive muitas noivas para me contarem que isso tudo faz parte.. Agora que já sei, posso dividir com vocês! Há dias que achamos que o mundo vai acabar de tanta raiva com um detalhe tão simples que não deu certo. Os sentimentos se afloram, a parte “doida” que toda mulher tem guardadinha dentro de si, toma conta do nosso ser. Choro? rss...nosso companheiro quase que diário.
Mas noivinhas, acalmem-se! É tudo fase, eu garanto. Parece que o mundo conspira a favor das noivinhas rs. O que não deu certo hoje, amanhã dará, o que não saiu como planejado, amanhã sairá. Descansem, relaxem-se, programem-se, isso mesmo, coloquem no papel tudo e todos os detalhes, façam uma listinha de tudo que vocês tanto querem para “ o grande dia” e vão colocando-as em dia pouco a pouco. Façam todo um planejamento, uma listinha de fornecedores, de contatos, de bons profissionais, entrem em contato um a um e assim descobrindo aqueles profissionais que mais se encaixam no perfil de vocês!!! Planejem-se financeiramente, para não descabelar antes, durante, nem após o casamento. Algo de tremenda importância também, é saber o que e quem você estão contratando, eu Graças a Deus não não tive problemas com isso, mas tenho muitas amigas que tiveram, fechem contratos de preferência com profissionais que vocês tenham indicações, com empresas que vocês já conheçam o trabalho, isso pode evitar uma grande decepção no seu grande dia, ou até mesmo antes, em cima da hora, quando você descobrir que não era nada do que você queria, ou até mesmo descobrir que a empresa te fraudou, isso não é nada surreal, é real, e de fato nos últimos tempos tem acontecido de uma forma assustadora com várias noivas que eu conheço. Não caiam nessa armadilha. E jamais, jamais cometam o pecado chamado “última hora”, todas acabam sempre deixando algo pra última hora. E aí, vocês já imaginam...
Não discuta com seu noivo se ele não participar das decisões do casório, existem homens que não ligam pra essas coisas, homens são mesmo desligados e há coisas que só nós mulheres entendemos. REGRAS, é uma palavra que não deve em hipótese alguma fazer parte de suas decisões, o casamento é seu, faça tudo como sonhar, do seu jeito, com a sua cara. Não se importe com regras e etiquetas, façam tudo como desejarem. Com certeza não irão se arrepender!

A fase pré-casório inclui muitas preparações, planejamentos (financeiro e emocional) sonhos, conquistas, desesperos, choros, sustos, alegrias, realizações e muita correria até o grande dia.
Depois que passa o casamento, a gente até estranha a calmaria dos próximos dias.
Falar em casamento, em pré-casório, em ser noiva, é entrar num labirinto que parece não ter fim. Tantas coisas e tantos detalhes, que eu jamais conseguiria colocar tudo aqui. Mas, espero ter dado dicas INICIALMENTE importantes para vocês, e lembrem-se de curtir todo momento, todas as fases, boas e ruins, pois todas passam, e quando passam... dá saudade! É um momento mágico, que apenas quem já viveu sabe o que realmente é SER NOIVA.
Desejo a vocês felicidades, não só no mês das noivas, mais em todas as fases pré-casório. Se quiserem saber, ouvir ou perguntarem sobre mais detalhes, entre em contato no meninas.newton@gmail.com afinal, a melhor amiga da noiva, é sempre uma outra noiva. Adorava e adoro trocar experiências e preparações pré-casório.

0 comentários:

Postar um comentário