domingo, 10 de abril de 2011

Querido Inverno...

E só olhar pela janela e sentir aquele ventinho gelado entrando que já dá pra saber:o inverno está querendo dar as caras. Vestidos fresquinhos,rasteiras e regatinhas,tremei!É hora de dar uma descansada no armário. E se existe época/estação do ano mais charmosa que essa,preciso rever e mudar meus conceitos.É que não dá pra negar.No inverno,toda mulher(e homens também!)fica naturalmente mais bonita e elegante.E eu boto toda a culpa nos casacos,cachecóis e botas.Esse ‘combo invernal’ parece já vir com uma etiquetinha da elegância embutido. Existem itens de inverno praticamente atemporais.Nunca saem de moda,e deveriam habitar pra sempre o guarda-roupa de qualquer mulher em cada parte do mundo(precisa falar que bota de cano alto é tudo de lindo na vida?).Mas a moda também se reinventa,e trás pro inverno a adaptação de alguns vestígios de outras estações.Ou de itens escondidos no guarda roupa de alguma mãe por aí.




Maxi comprimentos Se a minha pequena estatura permitisse,eu teria um caso de amor eterno aos vestidos longos.Além dos vestidões quase arrastando no chão,as super saias também voltaram.Admito que torço o nariz pra elas(simplesmente por ser nostálgica e lembrar dos sempre temíveis old looks de mãe nas fotos de família.)Mas olhando assim,até consigo achar bonito.E calibrando com os acessórios certos,passa longe de uma composição super tiazona.Praticamente sugere uma bate perna despretencioso no shopping,com uma chuvinha caindo do lado de fora.

Couro

Já faz algum tempo que o couro deixou de ser exclusivo da Mulher-gato ou das adeptas de certos fetichismos.Agora ele é usável em calças,shorts e nas sempre eternas jaquetas. Mas pra manter o equilíbrio,e não deixar nenhum ar piriguetístico,peças básicas são sempre bem vindas.

Renda

Rendas podem ser mutantes.Conseguem deixar muitas peças com jeitinho romântico e angelical.Ou com uma pitada de sensualidade.Conseguem ser super gritantes,mas também muito discretinhas. Toda essa multifuncionalidade da renda,continua no inverno.E não fazem distinção de peças.Em vestidos,saias,blusas e jaquetas.Ou apenas em algum detalhe,que ainda assim,consegue fazer toda diferença.

Animal print

Essa é imbatível.Qualquer perua de alma tem aos montes muitas variantes de oncinha-zebrinha-cobrinha no armário.Eu particularmente sou suspeita pra falar.Tem gente que vira a cara,mas é que existem exageros.Sem dúvida é uma estampa altamente chamativa,e não dá pra sair fazendo qualquer combinação por aí.Não dá pra colocar o pezinho fora de casa toda ‘onçada’.Parcimônia e bom senso são palavras chave.Assim como o couro,o animal print também implora por peças básicas,e de preferência em tons neutros.

Cor caramelo

No livro ‘As 100 mais de Nina Garcia’ a cor é descrita como ‘uma cor de canela dourada,com tons de vermelho e levemente marrom’.Meu namorado(e qualquer homem que não entenda nada sobre cartela de cores)diria que é um marrom muito zoado.Mas o caramelo,além de sugerir aquelas balinhas viciantes e impossíveis de comer uma só,é um dos vestígios de outras estações que continua na moda,e que diga-se de passagem,consegue naturalmente dar um ‘ar de riqueza’ em qualquer produção,né?Fica lindo em looks diurnos e noturnos.E casa bem com uma série de cores.

Calças flare

A calça flare tem o sino um pouco maior que as convencionais.Não tão exagerada como a pantalona.Digamos que é a irmã mais discreta dessa.Pode ser levemente ajustada na perna.Ou não.Em lavagens mais escuras,fica com carinha de social.

Color block:por um inverno mais colorido

Lembrar de inverno é automaticamente lembrar de preto,variações de cinza,marrom e azul marinho.Neste inverno,a situação fica um pouquinho diferente.O estilo color block sugere a sua óbvia tradução.Montar um bloco de cores nas roupas,sem medo de ser feliz.Para as não tão ousadas,as tradicionais cores neutras aliadas as cores mais alegrinhas deixam o visual mais leve.O vermelho e o azul Royal têm destaque especial.


Bom senso:o pai do bom gosto

Ver alguma mulher exageradamente nonsense querendo bancar a it girl antenada e usuária de todas as tendências do momento é praticamente uma dose de vergonha alheia.Com bom senso dá pra misturar vários itens da moda,sem fazer a desesperada.


Querido inverno...seja bem vindo!


(Créditos das fotos:lookbook,chictopia,justlia,srta)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amor concordo plenamente,nem todas as cores parecidas sao iguais.mas tambem nem todo carro e um vectra ou um doblo!hehe

    ResponderExcluir
  3. Amor então a gente faz um trato:eu aprendo a diferenciar mais uns 5 carros e vc aprende quais cores são o fuchsia,magenta,nude,greige e blush!ahuheuhua (L)

    ResponderExcluir