domingo, 17 de abril de 2011

Arrumando a mala ...

Inspirado em mim mesma, esse post dará dicas de como arrumar uma mala econômica e prática. Admito que não consigo levar somente o NECESSÁRIO. Não confio nos meus próprios esquemas de: nesse dia usarei essa calça e blusa, no outro esse vestido e por aí vai... Sempre levo as reservas, que no fim acabam lotando a mala mais do que precisa. Mas sei que não sou a única a enfrentar esse dilema toda vez que viaja.





DICAS:
  • Separe acessórios pessoais, óculos, remédios, higiene pessoal (escova e pasta de dente) em uma mala de mão, juntamente com as passagens e documentos.
  • Leve peças que combinem com tudo, de cores neutras e fácil combinação, que podem ser usadas durante o dia e noite, assim ganhará mais espaço.
  • Produtos líquidos devem ser levados em sacolas plásticas (é bom evitar acidentes né?!) e se puder, leve shampoo, condicionador e perfumes em frascos menores.
  • Nunca se esqueça de levar um casaquinho, vai que o tempo muda. Ah, e se possível malas que tenham rodinhas, todo mundo precisa preservar a coluna, rs.

ORGANIZANDO:
  • Coloque sapatos, meias e calcinhas dentro de saquinhos e coloque-os sempre no fundo da mala. Objetos pesados também devem ir para o fundo ok?!
  • As calças podem ser colocadas por inteiro, assim as pernas ficarão para fora, para que no fim você dobre-as envolvendo toda a bagagem.
  • Evite levar sapatos demais, sim, eles ocupam um super espaço. Então tente levar os de cores neutras, para facilitar na combinação dos looks.
  • As blusas e vestidos levinhos podem ser enrolados. Já as mais pesadas podem ser colocadas por inteiro (coloque a roupa aberta, dobre apenas as beiradas que sobrarem).
  • Os acessórios, devem ser colocados nos vãos livres que sobram.

É as dicas são ótimas e funcionam mesmo, eu já fiz algumas vezes, mas preciso aderir de uma vez por todas. Organizando tudo, é possível trazer umas comprinhas né? Haha

Ps.: Se for fazer uma viagem menor, escolha uma mala pequena, porque se você pegar aquela mala de fim de ano, com certeza irá querer enchê-la até o último espacinho livre. #ficadica.















2 comentários:

  1. Vamos viajaaaar Bibiiian..
    hahahaha
    mto boa as dicas vou precisar para a semana santa. heheheh

    ResponderExcluir
  2. sempre uma confusão na hora de arrumar as malas...deveríamos ser mais praticas..decididass..

    ResponderExcluir