domingo, 24 de abril de 2011

Existe vida após o casamento?

A perguntinha que nunca cala.
E eu Amélia casada, mais do que nunca me sinto em total liberdade em respondê-la.

Pra quem não me conhece, me chamo Sâmella Amaral Torre, casada, estudante, publicitária.

É.. pra muitos parece locura, tão nova e já casada. Além do mais, para grande maioria, casamento é feito uma prisão, mas a diferença é que na prisão o homem pode jogar bola. (rs piadinhas á parte)

Existe sim, vida após o casamento e pra minha concepção, vida na melhor qualidade.

O casamento é uma espécie de "quando a brincadeira de repente vira realidade". Desde crianças, nós meninas, crescemos brincando de bonecas e barbies, fazendo comidinha, nos produzindo para os nossos Ken's, arrumando nossas casinhas, cuidando dos nossos bebês bonecas, etc.

Pois então, a vida real de casado, traz muito dessas brincadeiras inconsequentes de criança. Porém, traz também responsabilidade.

Casar é muito bom. Que mulher que não gosta de ter o seu ninho? Um lugar do seu jeito? Um grande amor pra cuidar? Ter alguém para amar? Dormir e acordar ao lado dele todos os dias? Ter sua total independência? Construir uma vida do seu jeito, no seu ritmo e mais importante, com alguém do seu lado?

Casar pra quê? Você tem muito a curtir ainda. Claro, e sem dúvida nada melhor do que curtir ao lado de quem você ama, ao lado de quem vai estar para sempre ao seu lado.

Mas claro, nem tudo é só mar de rosas. Há também seus dias cinzas, mas são poucos, bem poucos, eu garanto. Tudo muito pequeno diante da grandeza de quem ama. Conflitos, desentendimentos... passa, tudo passa e o que fica é sempre a parte boa e prazerosa de uma vida a dois.

Casar é e foi uma das minhas melhores escolhas até hoje. Não me arrependo um segundinho se quer, e por isso, como sempre digo às minhas amigas, agora digo e deixo registrado a vocês também, amigas (os) leitores:



CASE-SE QUEM PUDEEER!!!!!

12 comentários:

  1. Tinha que ser a Sasa ne, a casadona da sala *-* rs

    ResponderExcluir
  2. Sâmella, bacana o seu post e o seu ponto de vista. Concordo com quase tudo o quê vc falou...de verdade! Penso que tenha vida após o casamento sim e, além, uma vida muito mais prazerosa qnd vc compartilha suas coisas, dias e sentimentos com alguém que vc ama; mas pensa só: quando vc diz "Que mulher que não gosta de ter o seu ninho? Um lugar do seu jeito? Um grande amor pra cuidar? Ter alguém para amar? Dormir e acordar ao lado dele todos os dias? Ter sua total independência? Construir uma vida do seu jeito, no seu ritmo e mais importante, com alguém do seu lado?", você não se coloca como uma Amélia bem da tradicional, não (indo contra a ideia de "Amélias do Avesso")? E qnd diz "ter total independência", dentro do contexto, parece exatamente ao contrário. Passa a ideia de dependência, agora, da pessoa amada. Sou publicitária tbm, formada, e achei o conceito do blog mto bom mesmo! Vocês estão de parabéns! Beijinho!

    ResponderExcluir
  3. Ei Ana, que legal que gostou!!!!
    É sempre bom o olho critico de outro publicitário, mas a idéia é justamente essa, o jeito simples e também independente de sermos amélias. A idéia Amélias do avesso, não nos remete a apenas as amélias que são de fato do avesso daquela amélia tradicional, mas a amélia do avesso que não se rebelou mas traz vestigios da amélia á moda antiga. rs....
    volte sempre por aqui, e traga mais gente!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Meninas de PP, obrigada! E voltem sempre. rss... ;*

    ResponderExcluir
  5. Layla Andressa Vaz de Oliveira França25 de abril de 2011 às 09:57

    Oi Samela!!
    Nossa, agora posso falar, concordo plenamente!!
    Estar casada é bom demais!!!kkk

    ResponderExcluir
  6. Samela,gostei do post, penso que você se perdeu na idéia inicial que era falar sobre a vida após o casamento, se prendeu demais ao falar de independência por ter se casado, anulando assim a mesma quando mantinha outro estado civil.
    Parece tbm uma satisfação sua a sociedade "pq eu sou casada com menos de 25 anos de idade, benefícios em se casar".
    Legal!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, que bom que também gostou! e sem dúvida sua opinião tbm é muito importante!!!! Realmente vc tem razoes em algumas parte na proxima observarei mais. rss...
    é dificil agradar e gregos e troianos, mais agente tenta!!
    Volte aqui sempre, sua presença e opinião é parte do nosso crescimento. beijo

    ResponderExcluir
  8. Só uma crítica meio chata, mas facilmente resolvível: vamos atentar mais um pouco para a parte gramatical. A construção do texto está muito boa, mas falta ficarem mais atentas mesmo à forma como as palavras são escritas, acentuadas e concordadas! ;)

    ResponderExcluir
  9. Ameii prima..Como te conheço muito bem eu assino embaixo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. ADOREI!!!
    Postar uma parte da sua vida como livro aberto, nos fazendo participar dessa felicidade e passando um pouquinho do que é p/ vC viver a dois, é bacana dimais!!!

    OTIMO post Sâmella!
    E é claro: Desejo a vC felicidade SEMPRE!!!

    ResponderExcluir