terça-feira, 15 de março de 2011

Por nós mesmas

Decidir o tema de um blog não é lá uma tarefa muito fácil.Escolher um nome bacana,que simbolize o conteúdo escolhido,menos ainda.Ainda mais para cinco aspirantes a publicitárias,todas de signos e opiniões diferentes.
Daí que nós decidimos falar sobre  o que mais conhecíamos:nós mesmas.E sobre tudo que gira em torno do nosso extenso-e delicioso,diga-se de passagem-mundo feminino.
Porque vamos combinar?Ser mulher,apesar de todo conflito existencial que aconteça dentro de cada uma,é uma das melhores coisas que existem.Toda crise de TPM é compensada.
Antigamente,ser mulher,era ser sinônimo de Amélia.Que vivia pela família,que costurava,passava,lavava e cozinhava com total maestria.A Amélia que era mulher de verdade.A Amélia que as vezes até se esquecia dela mesma.
Por aqui,nós fazemos o caminho contramão da coisa.Não que nenhuma de nós não saiba fazer pelo menos dois itens acima,ou que se porte de forma totalmente egocêntrica a ponto de não se importar com a família.Também não somos fúteis.Todas nós nos interessamos por artigos de sociologia,desenvolvimento sustentável,bons livros e assuntos atuais.
Mas quem disse que alguém precisa ser ‘cult’ 24 horas por dia nos sete dias da semana?Todo mundo merece uma folguinha própria,pra se levar menos a sério.Aquele tempinho pra conversa mole e despretenciosa.Pra se antenar nas novidades,pra se jogar no cartão de crédito(e depois esconder a fatura)
E não é por sermos assim que deixamos de ser mulheres de verdade não,viu?A gente só optou pelo lado avesso!
Aninha,Janine,Paulinha,Sasá e Vivi

13 comentários:

  1. Tem tudo haver... Estão começando bem e, como tudo na vida: na prática que vamos pegando as malandragens... Valeu Aninha,Janine,Paulinha,Sasá e Vivi!!!

    ResponderExcluir
  2. ahh eu sou uma Amélia do avesso xD meninas adorei o primeiro post, ansiosa pros proximos!sussesso!! xD

    ResponderExcluir
  3. Vivi. Bacana, vou acompanhar o blog.
    Parabéns pra você e suas amigas.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nao concordo q seja a melhor coisa do mundo ser mulher,eu por sinal não me sairia nada bem.Mas uma coisa e certa Amo você e seus conflitos exitenciais.Parabéns pelo post e pelo blog Ana(amor)e suas amigas.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o tema do blog. Concordo q ser mulher é muiiito bom, ainda mais quando olhamos ao nosso redor e nos orgulhamos da jornada q a mulher leva p conquistar seu espaço numa sociedade ainda de caráter machista. Vou acompanhá-las sempre. Muito sucesso pra vocês, meninas!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todos que comentaram e comentem sempre.
    A opinião de todos é mais que importante , é essencial .. besos -Obrigada a todos que desejaram e estão nos desejando sucesso, estamos muito empenhadas e empolgadas com o blog-

    ResponderExcluir
  8. O blog é interessante, mas procurem escrever com um português mais correto, afinal, vocês são mulheres inteligentes e sabem com certeza falar a própria língua de maneira digna! ;)

    Ótimos posts.

    ResponderExcluir
  9. Não creio que neste blog haja um português como foi comentado acima.

    Estou adorando o blog dessas garotas! Ótima escrita, assuntos de cultura e de também entretenimento!
    De qualquer forma já que há crítica (construtiva), quem a fez, em um próximo post, mostre a identidade! [Quem mostra que sabe tão bem sobre determinado assunto, não tem pq/ nao se expor]. Afinal, o comentário é c/ ótimo intuito! Não é mesmo!?

    Abraço garotas! Nota 1000! PARABENS!!!


    ps: quem normalmente critica de forma insensata, é pq/ não tem base pra ver oq realmente se esta na sua frente!

    ResponderExcluir
  10. Blog muito muito bacana.
    estou acompanhando os post e adorando
    parabens meninas
    torcendo por vc nega(vivi)
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei o blog, continuem escrevendo de maneira mais descompromissada, pois assim a leitora se sente mais próxima e intima do d vcs!

    Parabéns!

    @jessicahany

    ResponderExcluir