quinta-feira, 31 de março de 2011

10 truques de sobrevivência feminina


Confesso que fiquei um bom tempo pensando no que colocar no primeiro post dessa tag.Apaguei outros textos milhões de vezes,pensei em abordar tantos outros assuntos...mas né?Um blog feito por mulheres,e destinado as mesmas.Porque não fazer um mix de truquinhos que nós colocamos em prática ao longo do dia-a-dia?E que servem de quebra galho para variadas situações?Mulher é um ser praticamente multifuncional.Que dá conta de conciliar estudos,baladas,trabalhos,estágio,namorado,amigos,família e ainda por cima tem sempre um truquezinho na manga pra estar sempre bonita.



10-Talco:fazendo as vezes de shampoo seco

Atire o primeiro frasco de shampoo quem nunca recebeu uma ligação de uma amiga chamando pra um programinha de última hora?.Aquela ligação diretíssima falando em alto e bom som ‘tô passando aí em 10 minutos,tá?Não é pra atrasar!’.E sério,se existe uma boa alma no mundo que consegue tomar banho,lavar o cabelo,dar uma ajeitada básica na juba,escolher e trocar de roupa e maquiar nesse tempo mínimo,por favor me ensine!Eu estou a anos luz dessa praticidade toda(né,amor?).Depois do banho,é só colocar uma diquinha muito prática em ação(não tem porqueira tá gente?Isso é até truque de backstage de desfile!):talco na raiz do cabelo!É só ir colocando aos poucos na raiz e ir dando batidinhas para assentar o pó.Se der tempo de jogar um jato frio de secador,melhor ainda!Se não,basta só pentear o cabelo normalmente.O talco suga os vestígios de oleosidade do cabelo e é uma mão na roda também pra quem não pode lavar as madeixas todos os dias.


9-Condicionador antes do shampoo

Ainda falando de cabelos,essa serve pra dar uma ajudinha nas pontas judiadas.Antes de tomar banho,passe condicionador(ou essas máscaras de ação em 3 minutos mesmo)do meio do cabelo até as pontinhas.Concentre bem o condicionador nessa parte,e depois desembarace.Se possível deixe agindo no mínimo 5 minutos.Esse processo ajuda a proteger o fio dos agentes mais ‘agressivos’ do shampoo e ainda dá uma selada na cutícula do cabelo.


8-Demaquilante prático

Mulher sofre até depois que chega da balada.Chegar morrendo de sono,e ainda saber que precisa tirar a maquiagem é quase algo desanimador.Lencinhos umidecidos de bebê são salvadores nas horas de preguiça.

7-Demaquilante prático II

Vamos combinar?A propaganda do shampoo Johnson’s baby é uma fofura a parte.Quem nunca se pegou cantarolando ‘gostoooso pra chuchu,chuáchuá’ não sabe o que é relembrar os banhos de infância. Só que shampoo de criança,assim como os lenços umidecidos, também serve pra gente grande.Não conheço nada mais eficaz pra tirar rímel a prova d’água e restinhos de maquiagem do que o shampoo neutro(aquele amarelinho ‘no more tears’).Uma gotinha super funciona pra previnir o sempre ridículo efeito panda do dia seguinte.


6-Turbinando o hidratante.

Confesso:não resisto a embalagens cutes e cheirinhos gostosos de hidratante.Mas posso enumerar aos montes as vezes que fui descaradamente seduzida por um cheirinho de morango que passou longe da sua mais lógica e principal função.A de hidratar a pele mesmo,ué!Foi assim que caí de amores pela glicerina líquida.De personagem tímido escondido atrás das tralhas belezísticas do banheiro,ela passou a ser a salva vidas de qualquer creme sem gracinha que exista.É só adicionar algumas gotinhas misturadas ao hidratante(na palma da mão mesmo)e espalhar normalmente pelo corpo.A glicerina é naturalmente um excelente umectante pra qualquer área do corpo,e ainda ajuda na barreira de proteção da pele.


5-Fazendo o lápis preto durar mais

Durante anos seguidos fui usuária fiel de lápis preto to-dos os dias.Já acordava passando o coitadinho.E nunca tinha encontrado assim,O lápis preto.Que ficasse bem pretinho,que não escorresse e principalmente que durasse bem na linha d´água.Nenhum resistia a fatal ‘próxima olhadinha no espelho’.Sempre pareciam evaporar(ou borrar né?) Mas já experimentou passar lápis marrom antes do preto?Juro que funciona!Parece até que a cor risca melhor,fica mais realçado...não escorre,e como dura praticamente o dia todo,nem precisa retocar.


4-Potencializando o efeito do rímel


Curvex é uma coisinha tão assustadora,né?Tudo bem que dão um efeito lindo nos cílios,mas sempre tenho a sensação de que são assassinos de olhos. Passar uma camadinha de pó compacto antes do rímel,além de aumentar o efeito de volume ainda ajuda no efeito alongador.E faz o rímel durar mais!


3-Blush duplo

Não conheço nenhuma mulher que não se renda ao charminho de um blush.Porque né?Blush é vida!É praticamente uma dose instantânea de carinha de saúde com uma pincelada. Pra evitar que o efeito que a gente tanto adora suma mais depressa,outro blush serve de aliado,o blush em creme.Ele não precisa ser necessariamente do mesmo tom do blush em pó,pois vai servir apenas de base para que o outro fixe melhor.E nem precisa de pincel,basta aplicar dando batidinhas até ficar uniformemente bem espalhado.Em seguida,e só aplicar a versão em pó normalmente,esfumando com pincel.


2-Boca lisinha


Acho difícil também,encontrar mulher que não resista a um batom e um gloss.Mas e quando o batom é seco e deixa a boca o deserto do Saara,marcando todas as ruguinhas possíveis?Hidratante labial antes de passar o batom ou o gloss evita qualquer clima árido na boca,facilita a aplicação e ainda dá uma forcinha na duração.

1-Santo Bepantol que estais no céu


Nenhum item acima está posicionado por ordem de preferência nem nada parecido.Mas esse aqui,merece de qualquer forma ser entitulado como o número 1.Merece uma página no Guiness book por suas multifunções.Merece um lugarzinho no céu. O Bepantol é praticamente um milagre embalado.Tanto nas versão pomada,quanto na versão líquida. Sempre recomendada para os adeptos da tatuagem,a versão pomada também serve pra hidratar as cutículas(se usado continuamente abole por completo o uso do alicate),pra hidratar profundamente os lábios(uma camada fina antes de dormir,boquinha de princesa no dia seguinte),pra ajudar o processo de cicatrização de qualquer feridinha ou fissura e dermatite de contato,pra hidratar a área abaixo dos olhos(reza a lenda que ajuda a combater olheiras),pra amenizar a vermelhidão de espinhas ou de exposição solar,pra combater e previnir rachaduras nos pés,entre uma série de coisinhas boas. A versão líquida pode ser usada como uma espécie de tônico hidratante na pele(passando com algodão ou borrifando)e também como um plus na hidratação do cabelo(1 tampinha do produto para 2 colheres de sopa de máscara hidratante,em cabelos de comprimento médio a longo). Toda essa multifuncionalidade se deve ao principal componente de ambas versões,o panthenol,um constituinte natural da pele e dos cabelos.Por ser uma molécula pequena,essa pró-vitamina tem alto poder penetrante e umectante. Bepantol é encontrado em qualquer farmácia,e vale carregar para todos os lugares.

0 comentários:

Postar um comentário