sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mas no filtro solar,acredite!

Adoro esse texto do Bial(é dele mesmo?).Lembro que escutei quando tinha uns 12 (?)anos quando passou fechando o último Fantástico do ano.Achei fodástico!
Mas ainda sim,as palavras convictas do Bial não causaram impacto pra mim nesse sentido.O de ser uma boa garota prevenida,que usaria protetor solar todos os dias dali em diante.

Admito que passei anos esturricando ao sol achando a coisa mais legal do universo.
Meu bronzeado palmito natural sempre me estimulou a pegar um lugarzinho com o combo canga+óculos na beira da piscina.Mas o filtro solar que é bom mesmo,ficou um bom tempo mofando no armário de mamis(que até hoje não aprendeu a usar!)

Daí que eu fiz 17 anos,e em um surto psicótico ‘que-a-idade-estava-chegando’resolvi aderir ao filtro.Assim do nada.Na fila das lojas Americanas.Pedi à moça de trás pra guardar meu lugarzinho,saí correndo pela loja e catei o primeiro que vi na frente.
O L’oreal Expertise corporal.Me achei tão madura e precavida!Paguei feliz da vida,convicta que no dia seguinte minha vida daria um giro 360º.

Até o momento que passei no rosto,e saí ás pressas pra encontrar uma amiga.Fiquei surpresa com a cara de espanto dela,que muito espontaneamente foi logo falando que nunca tinha visto minha cara tão lustrosa e esquisita.
Aí aprendi:Filtro solar corporal JAMAIS DEVE SER USADO NO ROSTO.Parece idiota(e é rsrs)mas sei de muita gente que insiste no erro.Filtro solar pro corpo e para o rosto têm funções completamente diferentes.A superfície a ser protegida pelo corporal será muito maior,logo ele precisa de uma formulação que o deixe um pouco mais espesso,e na maioria das vezes,muuuito mais oleoso!Daí em diante virei alocka do filtro solar.Experimentei muitos,até encontrar meus queridinhos.Segue abaixo algumas opiniões e resenhas dos meus atuais em uso.




1-Spectraban,da Stiefel.

Comprei meu primeiro Spectraban há uns 3 anos e meio atrás,quando vi uma resenha muito atrativa na internet.Base e protetor solar num produto só soavam como a praticidade em potinho.E por um tempo foi sim,viu?Comprei a cor bege médio,e fomos felizes juntos por muito tempo!Especificadamente por 2 tubinhos.Gostei tanto que saí espalhando a notícia pra todas as amigas.Ficava com cor de base,mas não tinha aspecto pesado.E o FPS era 35,e ainda deixava a pele matificada por muito tempo.
Até que algum tempo depois,ele começou a ser anunciado pela TV.Comprei outro tubinho e fiquei decepcionada.Não sei se a composição mudou,mas o bichinho começou a deixar minha pele super plastificada,e alguns minutos depois vertendo óleo!Desisti e passei pra minha mãe.Na pele dela,que é seca,deu certinho e deixa um aspecto lindo!(infelizmente só quando ela lembra de usar).Na época pagava R$24 na DrogaRaia.Hoje está por R$42.


2-Ultra Sheer Dry Touch,da Neutrogena

Fiquei tão fã de protetor solar que por algum motivo cismei que deveria aumentar o FPS.Comprei esse FPS 70 feliz da vida,achando que tinha feito um ótimo negócio.
Até conversar com minha dermatologista e receber a triste notícia de que a diferença entre um filtro FPS 30 com um 70 é tãoooo pequena que não vale insistir(já que a diferença nos preços são muito grandes!)
Ela explicou que o 30 filtra 96% dos raios solares,enquanto o 70 filtra 97%.Nenhum consegue filtrar 100% dos raios,nem o FPS 100,que filtra 99%.A diferença é mínima né?

Mas ainda assim insisti no uso até encontrar outro.O aspecto é mesmo seco como diz na embalagem,e rende muito!Uso apenas em situação de maior exposição solar,como na piscina ou na praia.Esse daí custa em torno de R$45 na DrogaRaia e também tem versões mais baratas de FPS 55 e 30.



3-Minesol Oil Control,da RoC

Essa gracinha ficou na ordem invertida na foto,já que foi minha última descoberta.
Ano passado tive alguns problemas que refletiram na pele.Ela lotou de espinhas e pústulas(caroços que inflamam e doem),ficou MUITO oleosa e posteriormente,as espinhas e carocinhos viraram manchas.Praticamente um caos epidérmico.
Recebi orientações de dermato de usar ácidos e esse protetor,pra controlar a refinaria de óleo que meus poros andavam vertendo.E sinceramente,tenho vontade de dar um abraço apertadíssiiiiiimo na doutora.Já tinha visto muitos elogios á esse pequetito pela internet afora,mas tinha dózinha de desembolsar uma pequena fortuna por uma coisinha tão pequena.Paguei R$52 na promoção na DrogaRaia.Não conheço nadaaaa melhor pra pele oleosa que o Minesol!A textura dele é muuuuito sequinha,não deixa aquele aspecto esbranquiçado,e a pele absorve o produto rapidíssimo.E fica com uma textura muito gostosa.Jurei amor eterno!!!Mesmo que custe uma facada no meu bolso.
O preço fora da promoção gira em torno de R$56 a R$65,e também tem as versões Antioxidante,com extrato de soja,e outra versão pra pele oleosa.


4-Crème teintée/Tinted cream,da Avéne.

Acho esse nome a cara da riqueza!Comprei em um kit que vinha o protetor mais uma água thermal da mesma marca.Custou R$52,o que achei um preço digno,visto que o produto avulso atualmente custa R$67,também na DrogaRaia.
Assim como o Spectraban,ele também é protetor com cor de base.Nos dois primeiros meses,achei maravilhoso.Depois começou a deixar a pele levemente oleosa.
Não sei se compraria novamente,já que achei o preço absurdo fora do kit.Vale pela praticidade,além da embalagem com válvula pump ser muito eficiente pra dosar o produto na quantidade certa.É higiênica também.Por ser FPS50,também só tenho usado em dias de muita exposição solar(e pra economizar meu Minesolzinho!)

Aqui abaixo,algumas sugestões de outros protetores faciais,em diferentes faixas de preços.






E no filtro solar,acreditem hein?Sol é mesmo uma delícia,mas não dá pra ficar brincando com seus efeitos!Adquirir bons hábitos,como passar filtro TODOS os dias,só vai refletir coisas boas no futuro!

0 comentários:

Postar um comentário