terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cuide de sua beleza enquanto dorme

Dormir bem já é um embelezador natural e essas dicas podem melhorar ainda mais sua auto-estima e bem-estar. Como uma boa Amélia, tenho vícios e rituais a serem cumpridos antes de deitar e quero compartilhar com vocês!

Ter cuidados de beleza é fundamental para manter a pele jovem e bonita. Durante a noite é melhor ainda, pois além de proporcionar bem-estar, é o momento que nossa pele está mais preparada para receber os produtos. À noite, o metabolismo das células da pele aumenta e por isso ela absorve os nutrientes melhor que em qualquer outro período do dia.

Por isso, cara leitora, se você ainda não possui o hábito de fazer um ritual de beleza antes de deitar, já está mais que na hora de se adaptar a estes rituais.

Graças aos avanços das indústrias de cométicos, já não precisamos ficar por horas no salão em uma hidratação capilar, é possível tratar do corpo, rosto e cabelo enquanto desfrutamos de nossas horas de sono e assim começar o dia muito mais dispostas e bonitas!

Rosto
Dormir sem limpar a pele é quase uma heresia. A limpeza do rosto é fundamental. Quando a pele está limpa, ela está apta a receber os nutrientes com mais eficiência. Tonificar também é importante para eliminar aquela sujeirinha que o sabão não eliminou. Logo, o hidratante noturno. Prefira produtos que estimulam o colágeno, além de antioxidantes como vitamina C, ácido retinóico e glicólico.

Olheiras
Use cremes específicos para olheiras na região dos olhos para amenizar a aparência pela manhã, passe o hidratante e massageie em direção ao nariz (de fora pra dentro). Os aspectos de olheiras se formam, pois quando dormimos não piscamos, assim, líquido se acumula na região, porque não ocorrre uma drenagem, o que forma aquelas “bolsinhas” abaixo dos olhos.

Corpo
Aplique um bom hidratante no corpo inteiro antes de ir para cama. Melhor ainda se o creme unir princípios da aromaterapia: assim, você consegue acalmar a mente ao mesmo tempo em que hidrata o corpo.

Cabelo
Aposte nos hidratantes noturnos. Existem várias marcas para hidratar o cabelo enquanto dormimos. Esses produtos contêm agentes que recuperam, nutrem e protegem as fibras capilares das agressões sofridas durante o dia. O produto pode ser aplicado sobre os fios úmidos ou secos (os fios não ficam sebosos). E para melhorar um pouquinho, o creme não mancha a fronha do travesseiro.

Lábios, pés e mãos
A produção de gordura da pele se intensifica pela noite. Se sua pele é oleosa, use um creme para diminuir os poros e controlar a oleosidade. Se você tem facilidade para cravinhos, tenha também um esfoliante suave para estimular a saída deles e prevenir o aparecimento de novos.

E vocês, cuidam da beleza enquanto dormem?

0 comentários:

Postar um comentário