sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Chá Verde!!!












Tá mulheres, eu sei, o sabor é um tanto amargo.


Mas, mesmo assim, o chá verde tornou-se o queridinho da vez. E não é só no chá das cinco. Afinal de contas, são tantos os benefícios atribuídos a essa bebida que não há como não se render a umas boas doses de saúde diariamente. Particulamente, eu não consegui aderir muito a bebida em minha rotina, mas sou uma das poucas que não gostam do chá, mas logo dei meu jeito e optei pelo chá verde em cápsulas!

O chá é testado e aprovado para mulheres que querem uma ajudinha extra para perder peso. Ajuda na perda das taxas de colesterol, controla pressão arterial, ativa o sistema imunológico, além de reduzir riscos de artrose e ajudar na cicatrização.

O poder do chá verde está em sua composição, com suas ações antioxidantes e anti-inflamatórias.

No processo de emagrecimento, o chá verde atua como importante auxiliar, pois tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. Além disso, a combinação de polifenóis em sua composição acelera o metabolismo. Provocando uma sensação de saciedade. O ideal é fazer uso do chá em conjunto com uma dieta saudável, pobre em gordura e açúcares, além de alguma atividade aeróbica.Mas é recomendável não abusar da bebida. Mas cuidado mulheres, não é bebida mágica e seu excesso não irá trazer resultados mais rápidos, ao contrário, devido a cafeína, o consumo excessivo do chá muito concentrado pode levar a gastrite!O ideal é consumir a bebida em pequenas doses ao longo do dia.

Mas para perder peso, não tentem substituir a bebida por uma refeição, o chá se posiciona como auxiliador na perda de peso!

Descobri algumas curiosidades pesquisando mais sobre o chá: vocês sabiam que quando utilizado em bochechos e gargarejos previne cáries e ajuda a combater infecção na garganta?? Achei super super interessante, além de também descobrir que em alguns estudos realizados por pesquisadores japoneses do Centro Nacional de Prevenção contra o Câncer ainda associam o consumo da bebida ao menor risco de desenvolvimento de alguns tipos de câncer: como de pele, pulmão, ovário e próstata. Não são tantas coisas boas?? Então vamos nessa, aderir ao consumo de chá verde, que além de auxiliar na perda de peso, nos traz benefícios para saúde!

Um comentário:

  1. Estou tomando a uma semana, realmente o gosto não é um dos melhores..... Me falaram que o de caixinha é gostoso só não sei se é verdade!
    Bjs

    ResponderExcluir