domingo, 21 de agosto de 2011

Repense


Conversando com algumas meninas sobre assuntos do coração, percebo cada vez mais como é complicado estar em um relacionamento estável, sem stress, mágoas e afins. Não existe amor perfeito e muito menos a pessoa perfeita. Existe o que você tem ao lado, basta saber enxergar as qualidades que a pessoa possui saber aproveitar o que ela tem de bom, compartilhar os momentos, expressar-se para que um conheça o outro cada vez mais e assim ter um relacionamento mais estável, sem descobertas desagradáveis ou você estar com alguém sem ao menos saber qual a sua cor favorita. Além disso, jamais se iluda com o que o outro tem, pois o que pode ser perfeito para mim, pode ser o pior de todos para você. É preciso estar preparado para encarar uma relação, estar com a mente aberta para saber aceitar diferenças e opiniões, deixar de viver tudo o que um solteiro vive. A partir do momento em que você se dispõe a isso, saiba de uma coisa: respeito e confiança são bases para algo sólido e saudável. Por isso, se você vive um romance de altos e baixos, em que algumas atitudes não condizem com o que você quer ou ache certo, converse, exponha o que é certo para você, qual a sua verdade e seu modo de querer um relacionamento. Exercite a mudança um dia de cada vez, pois nada muda de um dia, ou de uma semana para outra, e sim através de uma prática diária de carinho, diálogo, aceitação, elogios, encantamentos e desencantamentos, discussões (saudáveis né?!) e uma dose horária de respeito e amor... Enfim, acho que vou mudar de curso rs e virar psicóloga sentimental, por que já me sinto quase graduada no assunto haha.

Ah, um toque final! Se nada do que você faz ou se dispõe a fazer para melhorar ou até mesmo salvar seu relacionamento não dá certo, poxa gata, sai dessa... mesmo que isso resulte em litros de lágrimas e muita dor no coração, prive-se de mais desgastes e mágoas e respeite-se, guarde seu coração para algo melhor, quem sabe um novo amor?

9 comentários:

  1. Primeiro: Eu amo os post's das Amélias.
    Segundo: Não sou tão graduado no assunto, mas to ligado que não é fácil.
    Terceiro: Vivis ta apaixonada. #ProntoFalei Hahahaha Brincadeirinha.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro:obrigada!
    Segundo:nem eu, tento.. to ouvindo muito sobre rs
    Terceiro: kkkkk não é graduado no assunto, mas ta graduado em humor heim kk pior que não to rs, depois quero saber por quem viu?!

    ResponderExcluir
  3. É por mim, Vivis. Assuma o nosso relacionamento de uma vez ;*

    ResponderExcluir
  4. Nossa maninha....lágrimas nos olhos ao ver esse texto escrito por uma menina que até um outro dia tinha um coraçãozinho de pedra quanto a relacionamentos sérios. Vamos fazer uma campanha para Viviaaaaannn achar um amor!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. kkkk eu ri com esse comentário viu Vanis.. mas não é questão do meu coração estar amolecido e sim de estar ouvindo muitas histórias amorosas, inclusive a sua gata, mas tá valendo a campanha, um amor por uma noite hahaha brinks
    Ps: que esse movimento não tome repercussões,rá!

    ResponderExcluir
  6. Vivian, Você arrasou muito no post!!
    Pode ter certeza que indicarei MUIITTOO!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Obrigada gataaaas, divulgue mesmo Glenda rs.. vc viu né mala? ram haha ;)

    ResponderExcluir