segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Não erre na sua make

Maquiagem. Essa palavrinha faz a cabeça de qualquer mulher, até aquelas (eu no caso) que preferem estar mais naturais no dia-a-dia não dispensam algum retoque. Mesmo treinando todos os dias, nem todas nós sabemos todos os truques que favorecem, só tendo um curso mesmo para ser expert. Achei dez dicas básicas que todas nós devemos saber na hora de maquiar, são simples, mas eficazes.




Base: Para escolher a base certa para a sua pele, é preciso testá-la na parte interna do braço. Espalhe e confira: se o produto ficar imperceptível, é por que a cor está ótima para o seu tom de pele. Na hora de usar, aplique uma camada de base no rosto sem exageros e de preferência, usando um pincel específico para que os excessos não fiquem acumulados.

Pó facial: troque a esponjinha pelo pincel, ele dá um acabamento mais leve e natural.

Gloss: ele foi feito para dar um leve brilho aos lábios e nada mais. Para não errar aplique o gloss apenas no centro da boca, espalhando-o com o auxílio de um pincel ou com o dedo.

Lábios: O grande erro nos lábios é usar o lápis de boca com um tom mais forte que o batom para dar destaque. Mas para ter um contorno de boca definido e com uma aparência natural, é preciso usar sempre o lápis da mesma cor que o batom e aplicar suavemente. Escolha o tom certo que combine com o seu tom de pele e tome muito cuidado para não manchar os dentes.

Pó facial: troque a esponjinha pelo pincel, ele dá um acabamento mais leve e natural.

Blush: ninguém quer sair por aí com maquiagem de Emília, não é mesmo? Por isso, na hora de passar o blush cuidado para não carregar na aplicação. Escolher o tom certo que tenha similaridade com o tom da sua pele também é muito importante para garantir o efeito natural.

Corretivo: os olhos de panda são o erro mais comum na maquiagem, apesar de ser evitado facilmente. Na hora de comprar o seu corretivo escolha sempre um tom mais baixo da sua pele para disfarçar as imperfeições. Para aplicar use um pincel ou a ponta dos dedos, dando leve batidinhas para fixar o corretivo na pele.

Iluminador: um item que as mulheres amam ou odeiam, os iluminadores são lindos e conferem um ar de saúde incrível ao visual, mas cuidado com o exagero na hora de passar. Usado para ressaltar as qualidades do rosto, ele normalmente é aplicado nas têmporas, maçã do rosto ou nariz, dependendo do que você quer ressaltar.


Delinear parte inferior dos cílios: traçar uma linha preta apenas na parte de baixo dos olhos dá a impressão de que os olhos são caídos. Por isso, sempre ressalte as linhas superior e inferior. Em casos de olhos pequenos, você pode optar por fazer o traço incompleto na parte inferior.


Usar lápis de olho nas sobrancelhas: use sempre produtos específicos para cada região. Tudo bem que os maquiadores brincam com seus instrumentos de trabalho, mas se você não é nenhuma expert, prefira os itens pra cada função. Eles garantem um efeito bem melhor!


Besos, @vividavini

0 comentários:

Postar um comentário